Estamos de volta!...

Depois de uma experiência de vários anos "em papel" e de um intervalo de 2 anos "em vazio", a nossa escola volta a editar o seu jornal O PINHAS, mas agora numa versão exclusivamente digital. O endereço é fácil de fixar: www.pinhasonline.blogspot.com

A partir de hoje, 30 de Setembro de 2011, estamos ao serviço da escola e de toda a sua comunidade.

Podem enviar artigos e contactar connosco através do mail: pinhasonline@es-pr.net

terça-feira, 7 de maio de 2013

“Connecting Classrooms” – Visita de Estudo a Londres


Um grupo de cinco alunos do 10ºE da nossa escola, acompanhados pela  professora de Inglês, Paula Coelho, nos dias 1, 2, 3 e 4 de Maio realizaram uma visita de estudo a Londres no âmbito do Projeto “Connecting Classrooms”. Esta visita estendeu-se a alunos das escolas Tomás Cabreira, Francisco Fernandes de Olhão e Secundária de Loulé, todos membros do referido projeto.
A visita foi financiada pelo British Council e teve como principal objetivo visitar algumas escolas de Londres parceiras neste projeto, apresentar os trabalhos elaborados pelos alunos e contatar diretamente com a cultura e a língua inglesa e com o modo de vida londrino.
Os nossos alunos participaram ativamente nesta visita, tendo frequentado aulas na escola inglesa de St. James Catholic School, trocado experiências e principalmente tomado consciência de uma realidade bem diferente da sua.
Foram ainda realizadas visitas ao Hyde Park, Buckingham Palace, Convent Garden, Harrods, Picadilly Circus, Houses of Parliament e, como não podia faltar, umas compras na famosa Oxford Street.
Destaco o civismo e o bom comportamento de todos os alunos, bem como o à vontade de todos nas situações em que tiveram de comunicar com os outros estudantes ingleses e apresentar, perante uma vasta plateia, os trabalhos que tinham realizado ao longo do ano letivo.
Foram com certeza dias inesquecíveis para todos com a promessa de um dia voltar e aprendizagens que irão perdurar ao longo da vida.
Obrigada a todos, Alexandra Neves, Diana Todica, Jéssica Agostinho, João Salvé-Rainha e Mauro Cruz. A escola secundária Pinheiro e Rosa esteve bem representada.
Paula Coelho


Sem comentários:

Enviar um comentário