Estamos de volta!...

Depois de uma experiência de vários anos "em papel" e de um intervalo de 2 anos "em vazio", a nossa escola volta a editar o seu jornal O PINHAS, mas agora numa versão exclusivamente digital. O endereço é fácil de fixar: www.pinhasonline.blogspot.com

A partir de hoje, 30 de Setembro de 2011, estamos ao serviço da escola e de toda a sua comunidade.

Podem enviar artigos e contactar connosco através do mail: pinhasonline@es-pr.net

Associação de estudantes ESPR

Olá, olá! Este é o cantinho da Associação de Estudantes da tua escola. Dá uma olhadela e põe-te a par das novidades, atividades realizadas e muito mais! Aqui podes ver as atividades realizadas pela tua AE e não só! Este período, tendo em conta que as campanhas e eleições foram tarde, não foi possível que organizássemos torneios desportivos. Contudo, no 2º período podem contar com eventos desportivos, e não só, organizados por nós!



Campanhas

“Papel por alimentos”


Vejam só quem está de volta… São as Pinheiríadas! A 11ª Edição deste evento memorável já arrancou e já há uma prova! Todas as segundas-feiras (12:30h- 15:15h) e sextas-feiras (13:30h-15:15h) – sala 108- podes entregar os teus papéis usados (jornais, revistas, folhetos, cadernos e fotocópias). No ato de entrega o papel será pesado e contabilizado para a pontuação das Pinheiríadas. O papel irá ser doado ao Banco Alimentar para a “Campanha Papel por Alimentos”. Vamos lá! Além de estarmos a ajudar o ambiente, ajudamos quem mais precisa!

“Ajuda-nos a construir a nossa Árvore de Natal”

Desde dia 3 de Dezembro e até dia 14 do mesmo mês, irá haver uma recolha de brinquedos na escola. A Associação de Estudantes, em parceria com o GAJ (Gabinete de Apoio ao Jovem), fará a recolha e depositá-los-á em caixas que estão dispostas em forma de Árvore de Natal à entrada da escola. Estes brinquedos serão entregues, pela Cruz Vermelha Portuguesa, aos filhos dos presidiários do Estabelecimento Prisional Regional de Faro. Ajudar não custa e de certeza que tens em casa brinquedos que já não utilizas. Vamos dar a estas crianças um Natal mais feliz!

Alimentar uma Causa 12ºC

A turma C, do 12ºano, em parceria com o projeto AjudAki, fez uma recolha de alimentos que decorreu até ao dia 7 de Dezembro. Foram recolhidos os mais diversos géneros alimentares com o objetivo de serem entregues a alguns elementos da comunidade escolar e às Irmãs de Calcutá. Esperamos que esta turma tenha alcançado os objetivos almejados, uma vez que a sua causa é bastante nobre!

Recolha de alimentos para a Cruz Vermelha

Nos dias 15 e 16 de Dezembro, no Continente-Modelo, haverá uma recolha de alimentos para a Cruz Vermelha. Passa lá e deixa o teu contributo. Um simples pacote de massa pode alimentar uma família, pensa nisso!

Semana da Alimentação Saudável

Algo a não perder! A 1ª Semana da Alimentação Saudável, de dia 10 a 14 de Dezembro! Irão realizar-se diversas atividades e muitas surpresas! Esta atividade resulta da colaboração da Associação de Estudantes com o GAJ. Não percas e não te esqueças de passar ao pé da Associação de Estudantes!

Torneios

Corta Mato Escolar. Sexta-Feira, dia 14, vem mostrar-nos as tuas capacidades e provar que és o rei/rainha da corrida. Inscreve-te!

Futsal e Voleibol. Sexta-Feira, dia 14, a seguir ao corta mato escolar. Inscreve-te já com os teus amigos!

Torneio de Counter Strike (CS), organizado pela Associação de Estudantes da tua escola! Quarta-Feira, dia 12, às 14h, na sala 106. Não queiras perder esta oportunidade! Inscrições até Terça-Feira às 18:30, na Associação de Estudantes. Equipas de 5 elementos. Preço de inscrição: 5€ por equipa.

Torneio de Ping-pong! Mais uma iniciativa da tua Associação de Estudantes! Sexta-Feira, dia 14, às 9:30h, na sala de convívio dos alunos (buffet). Vem mostrar-nos o quão bom és! Não percas! Inscrições até Quinta-Feira às 13:30h, na Associação de Estudantes. Preço de inscrição: 1€ por pessoa.

Oficinas, Palestras e Debates

Oficina de Defesa Pessoal. No passado dia 21 de Novembro a nossa escola teve a honra de receber a Elite Defesa Pessoal de Faro, atividade organizada pelo GAJ. Os alunos que participaram tiveram a oportunidade de aprenderes algumas técnicas de defesa pessoal. O balanço da atividade foi positivo e as fotografias encontram-se na página do GAJ, no Facebook. https://www.facebook.com/gaj.espr

"Dia Internacional para a Erradicação da Violência Contra as Mulheres". No passado dia 23 de Novembro, tivemos por iniciativa do GAJ, uma sessão de Sensibilização/Dinâmica de grupo no âmbito do "Dia Internacional para a Erradicação da Violência Contra as Mulheres" dinamizada pelas técnicas da Cruz Vermelha Portuguesa, Dra. Joana Afonso e Dra. Sara Maia. No final da atividade, os participantes escreveram algo relacionado com o tema, em fitas brancas que foram colocadas na vedação da nossa escola. As fotografias encontram-se na página do GAJ, no Facebook. https://www.facebook.com/gaj.espr

Sessão de esclarecimento/Debate “Os jovens e o emprego: que futuro?”. Esta iniciativa relacionada com o Parlamento dos Jovens deu-se o dia 3 de Dezembro, no auditório da nossa escola, esteve presente o Deputado Paulo Sá, pertencente ao PCP. Alguns conceitos políticos foram explicados e os participantes colocaram imensas questões, de tal modo que a sessão se prolongou mais do que seria esperado. Se queres mais informação consulta os seguintes links: http://duvida-metodica.blogspot.pt/ e http://homopoliticus2.blogspot.pt/

GAJ – Gabinete de Apoio ao Jovem

O Gabinete de Apoio ao Jovem tem como objetivo dar apoio aos alunos nas mais variadas formas. Não há que ter vergonha! São organizadas diversas atividades nas mais diversas áreas. O GAJ localiza-se em frente à biblioteca e sua equipa, composta por alunos e professora, encontra-se lá em diversos horários. Podem visitar a página no Facebook, onde podem enviar questões por mensagem. https://www.facebook.com/gaj.espr

Sem comentários:

Enviar um comentário